Tratamento para Transtornos de Ansiedade em São Paulo

Programa de Realidade Virtual para tratar Fobia Social

O Programa de Realidade Virtual para Tratar Fobia Social é uma importante ferramenta para o tratamento desse transtorno, pois permite a exposição a situações sociais virtuais em 3D por tempo prolongado e com sensação intensa de imersão em situações reais, facilitando assim a habituação.

 

Especificações do sistema para usar o programa

Para usar o programa de realidade virtual para tratar fobia social é preciso um computador ou notebook plataforma PC com sistema operacional Windows 7 ou superior (incluindo modelos 2D), capacitado para envio através de cabo (HDMI, DVI, VGA etc…) de imagens a uma TV 3D ou monitor 3D com suporte a função de vídeo 3D lado a lado. A configuração da execução deve ser feita pelo usuário de acordo com as diretrizes de cada modelo e marca, utilizando o modo de exibição lado a lado.

Requisitos Básicos – Hardware

Computador com a capacidade de conexão a monitores 3D ou TV 3D em tela cheia através de cabo (HDMI, DVI, VGA etc…), 4Gb de memória RAM, leitor óptico de DVD. Para exibição do conteúdo 3D é preciso uma TV 3D ou monitor 3D com pelo menos 1366 x 768 pixels, do tipo micro-polarizada 3D (Row-Interleaved). Computadores 3D costumam ser compatíveis, desde que tenham suporte a execução de arquivos de vídeos 3D lado a lado e que estejam adequadamente configurados

Requisitos Básicos – Software

A máquina deve estar equipada com programa para exibição de DVDs e controle de menus, como o VLC Media Player ou software similar, no formato lado a lado, em tela cheia.